O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que o pico de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso deve acontecer entre a segunda quinzena de abril e primeira quinzena de maio. “Não podemos fazer futurologia, mas acreditamos que nesse período teremos o maior número de casos no estado. Mas eu sou otimista e quero crer que tudo vai estar sob controle”, afirmou.
Até essa quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou 41 casos de Covid-19 em Mato Grosso. Conforme a Nota Informativa divulgada, 14 pessoas contaminadas com o novo vírus estão hospitalizadas e 9 já foram recuperadas.
As pessoas contaminadas estão localizadas em 7 municípios do Estado, sendo em Cuiabá (25), Rondonópolis (5), Várzea Grande (4), Sinop (3), Tangara da Serra (2), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1).
A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.
Tribunal identificou possível sobrepreço, redução da competitividade e dúvidas sobre a necessidade da contratação em municípios do oeste de Mato Grosso.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou a suspensão imediata de um pregão eletrônico de R$ 22,5 milhões da Prefeitura de Porto Esperidião destinado à compra de medicamentos, insumos hospitalares e manutenção de equipamentos da rede municipal de saúde. A decisão, publicada na noite desta segunda-feira (22), atinge diretamente a gestão do prefeito Odirlei Faria (PSDB), que terá...
Unidade em São José dos Quatro Marcos encerra atividades após crise financeira, deixando dívidas com funcionários e produtores de leite.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.